Links patrocinados melhoram o resultado da busca orgânica?

Links patrocinados melhoram o resultado da busca orgânica?

Primeiramente, convém explicar (mesmo que resumidamente) algumas diferenças entre os resultados por busca orgânica e resultados via links patrocinados:

Resultados de busca orgânica:

- Dependem do conteúdo e da programação do site, bem como das regras de cada buscador
- Recebem até 70% dos cliques, em média
- Os cliques recebidos não custam nada para o site
- Resultados aparecem em prazos mais longos

Resultados de links patrocinados:

- Dependem da administração da campanha de anúncios
- Recebem média de até 40% de cliques
- Cada clique custa para o anunciante (mas pode-se determinar a verba limite)
- Os resultados aparecem imediatamente

Em princípio, o fato de investirmos em links patrocinados, por si só, não interfere no posicionamento do site na página de resultados orgânicos. Entretanto, um bom trabalho de otimização do site para buscadores leva a uma menor necessidade de investimento em links patrocinados. Este trabalho de otimização é uma das coisas que você deve levar em consideração para escolher um bom fornecedor web e é algo que não se deixa para um segundo momento.

E, finalmente respondendo à pergunta do título, os links patrocinados melhoram sim o resultado da busca orgânica pelos seguintes fatores: ao tornar seu site mais conhecido através dos anúncios pagos, mais pessoas podem vir a compartilhar links que apontam para o seu site. Isso acaba trazendo relevância, que é uma das coisas que deixam um site melhor posicionado.
Além disso, segundo estudo do próprio Google, o número de cliques aumenta sensivelmente quando um site aparece tanto nos resultados orgânicos quanto nos links patrocinados.

Pense nisso!

Comece a atrair e conquistar mais clientes! Ligue para a Certoweb no telefone 47 3037 2552 ou clique aqui.

Para mais dicas e novidades sobre Internet, siga nossas redes sociais: TwitterFacebookGoogle+ e Linkedin.

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts