Vantagens de ter um gerenciador de conteúdo para o site:

Vantagens de ter um gerenciador de conteúdo para o site:

Temos verificado que muitas pessoas que nos solicitam orçamento ficam surpresas ao saberem que os sites podem ter uma área administrativa em que elas mesmas podem inserir e atualizar informações. 

Quando você não tem esta área administrativa (CMS - Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), a atualização do site fica restrita a quem o desenvolveu, além de ocorrerem possíveis erros de atualização (já que o conteúdo está "misturado" com a programação). Sem contar os custos adicionais de atualização, falta de autonomia, e demora em ter a atualização (já que o desenvolvedor pode dar prioridade para outros projetos).

Em contrapartida, quando seu site tem um Gerenciador de Conteúdo, você tem diversas vantagens:

- Não é necessário conhecimento técnico para ter facilidade em cadastrar e atualizar novos produtos e/ou serviços, notícias, dicas, clientes, etc.;
- Harmonia no design dos novos conteúdos em relação ao site;
- Coerência com a estrutura de navegação original;
- Menores custos para manutenção;
- Melhores chances de ficar bem posicionado no Google (graças ao conteúdo disponibilizado com mais frequência).

No caso dos Gerenciadores de Conteúdo da Certoweb, os vídeos são ilimitados, as imagens também são ilimitadas e, quando inseridas, são automaticamente redimensionadas (para não ficarem pesadas para a navegação), além de também serem renomeadas automaticamente para quem faz busca por imagens. E o texto inserido fará com que o site seja encontrado por quem procura pelos mesmos termos no Google e outros buscadores.

Conheça o trabalho de criação de sites com Gerenciador de Conteúdo, design exclusivo e otimização para o Google acessando o portfólio da Certoweb.

Comece a atrair e conquistar mais clientes! Ligue para a Certoweb no telefone 47 3037 2552 ou clique aqui.

Para mais dicas e novidades sobre Internet, siga nossas redes sociais: TwitterFacebookGoogle+ e Linkedin.

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts