O que é design responsivo e quando encomendar ao fornecedor web?

O que é design responsivo e quando encomendar ao fornecedor web?

Apesar de que todos os sites da Certoweb abrem em qualquer navegador, há também um recurso que temos à disposição para deixar os sites adaptados aos tamanhos telas de qualquer dispositivo (tablet, celular, etc.): É o chamado "design responsivo".

Esta técnica permite que um mesmo site, aberto em telas de diferentes resoluções ou em diferentes equipamentos, tenha um visual que permite a navegação com menor necessidade de rolagem lateral, já que os elementos se organizam "automaticamente" graças à recursos de programação e ao fato de que o site foi desenhado para cada uma destas telas.

Com o aumento do volume de acessos através de dispositivos móveis, a demanda por design responsivo já é bem presente, e dependendo de quanto se quer investir em presença digital, você também pode ter este recurso em seu site.

Para saber se é interessante já encomendar esta solução ao seu fornecedor web, procure saber se um percentual considerável do seu público-alvo costuma acessar seu site através de dispositivos móveis. Como regra geral, lembre-se da regra "30 segundos X 30 minutos": se o que vamos fazer na Internet leva até 30 segundos (uma busca por um número de telefone, por exemplo), usamos o celular mesmo. Já uma pesquisa mais detalhada, que demande leitura, ou para a redação de um e-mail com uma proposta, já é bem provável que estaremos em frente a um desktop ou notebook. Isso pode ajudá-lo a decidir se já é hora de ter um site responsivo.

Você pode ver o design responsivo "em ação" no próprio site da Certoweb: acesse o site em uma janela que não esteja maximizada, e arraste a borda lateral da janela, fazendo com que ela fique mais larga ou mais estreita, e veja como o site se comporta.

Para mais informações sobre design para web, leia também o artigo "O que faz um site ter um bom design" em nosso blog.

Comece a atrair e conquistar mais clientes! Ligue para a Certoweb no telefone 47 3037 2552 ou clique aqui.

E para mais dicas e novidades sobre Internet, siga nossas redes sociais: TwitterFacebookGoogle+ e Linkedin

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts