Técnicas avançadas de SEO que seu site pode não estar aproveitando

Técnicas avançadas de SEO que seu site pode não estar aproveitando

Muitos artigos são encontrados na Internet falando sobre como incrementar o SEO. O que você vai ler agora foca em 3 tópicos avançados que você provavelmente não está utilizando:

1 - PDFs otimizados

Muita gente não sabe que o Google trata PDfs em sites como páginas. E não apenas indexando o título, mas todo o conteúdo. E como muitos sites restringem links que apontam para sites externos mas são mais tolerantes com o upload de PDFs, eis mais uma forma de gerar tráfego.
Então, otimize o conteúdo da mesma forma que você otimizaria uma página do seu site.

2 - Divulgação paga em mídias sociais

Muitos donos de negócios querem incrementar seus rankings de SEO para aumentar o tráfego para o site, mas muitas vezes colocam a carroça na frente dos bois. Convém lembrar que o Google e outros buscadores verificam o tráfego para determinar o ranking de um site. Ou seja: se você incrementar o tráfego para o seu site, o SEO vai melhorar e, por sua vez, o tráfego vai aumentar ainda mais!
E as redes sociais são uma bela forma de incrementar este círculo virtuoso. Com conteúdo original e de qualidade, você precisa de um investimento baixo para impulsionar esse conteúdo nas redes sociais. E sendo algo realmente útil para as pessoas, elas voltarão mais vezes, compartilharão, e você vai ver os acessos aumentarem.

3 - Foco na vizinhança

Aproveitando que o Google passou a entregar o que o internauta procura e levando em conta o que está mais perto dele, além de deixar claro seu endereço e telefone, recomenda-se que termos relacionados à sua localidade sejam utilizados nos textos do seu site e que você também utilize a plataforma do Google chamada Google Meu Negócio.

Esperamos que você tenha aprendido algo a aplicar. Mas se você é o dono do negócio e não entendeu muito do que está escrito acima, fique tranquilo! :) Basta solicitar a ajuda do fornecedor do seu site.

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts