Veja como descrever soluções para atrair mais clientes para o seu site

Veja como descrever soluções para atrair mais clientes para o seu site

Para o primeiro dos truques já temos um exemplo no título deste post: ao contrário de outros textos em que você vai desenvolvendo a ideia até o final, ao escrever para a Internet você já pode entregar o ouro logo no título. Isso nos leva à primeira das dicas para descrever soluções para seu site atrair mais audiência e mais clientes:

  • Objetividade

Em princípio, pela agilidade típica dos meios digitais, o Internauta não terá paciência para ler um longo texto, a menos que ele tenha se interessado pelo conteúdo. Como o melhor é não contar com esta possibilidade, informe logo no início o que é mais importante. E nada de escrever uma Bíblia para cada produto ou serviço, ou para cada post do blog, hein?! :)

  • Público bem definido

Preocupe-se, também, em escrever para o público que você quer atrair. Defina qual é o perfil do seu comprador ideal, identifique quais são suas dores e dúvidas e escreva de modo a responder suas possíveis perguntas. Aliás, as dúvidas mais frequentes dos seus clientes atuais podem ser uma ótima fonte de inspiração na hora em que você vai escrever para o seu site.

  • Vantagens para o cliente

Outra dica importante é: mais do que descrever características dos seus produtos ou serviços, o que você escreve em seu site deve mostrar o que o seu cliente sai ganhando por escolher as suas soluções. O apelo fica mais emocional, e os resultados serão melhores.

  • Prova Social

Como a participação é bem típica da Internet, disponibilize formas de outros internautas poderem comentar e, sempre que possível, inclua depoimentos de quem já é cliente. Esta prova social deixa o internauta bem mais seguro.

  • Marcadores e Negrito

Por fim, procure também manter os parágrafos curtos e, para facilitar ainda mais a leitura, utilize marcadores para sinalizar tópicos e negrito nas palavras chave.

Leia também: Estratégias para facilitar o trabalho de escrever para o site ou blog

Como estão os textos do seu site?

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts