Descubra por que você deve ter um site com design responsivo

Descubra por que você deve ter um site com design responsivo

Para começar, a taxa de rejeição ao seu site vai cair. Só isso já deveria ser motivo para você ter um site responsivo, pois sabemos que, quanto mais tempo um internauta passa em seu site, maiores as chances de convertê-lo em cliente.

Conheça os números: o "Think Insights on Mobile" do Google, diz que 61% dos internautas frustram-se com os sites que veem em suas telas de smartphones e tablets, preferindo ir para sites mais fáceis de navegar. Já em caso de uma experiência positiva, há 67% de chance de a visita transformar-se em uma aquisição de produto ou serviço.

Vejamos mais algumas informações sobre por que você deve ter um site responsivo:

Já havíamos escrito anteriormente aqui no blog sobre o que é design responsivo e quando encomendar ao fornecedor web e, na época, a urgência em ter sites responsivos ainda era menor. De lá para cá, já no ano de 2014, vimos o número de dispositivos móveis ultrapassar os desktops no consumo de informações online.

Mas agora, com a alteração dos critérios do Google para resultados das buscas (que estão valendo desde o mês de abril de 2015), passou a ser imprescindível ter um site amigável com os dispositivos móveis.

E para ser "mobile friendly", verdade seja dita, não necessariamente o site precisa ser responsivo. Existe a alternativa do layout adaptivo. A diferença é que o adaptivo tem múltiplos layouts fixos que se apresentam conforme dispositivo em que o site é aberto. Já no responsivo, o layout é fluido. Mas atenção:

Justamente pela característica de fluidez, o que recomendamos é que, se o seu site já não é amigável com dispositivos móveis e você planeja fazer esta alteração, já vá direto para o design responsivo. E se você ainda não tem site, já o encomende também com este recurso.

O motivo? O número de tablets e celulares em diferentes tamanhos é cada vez maior, e o layout responsivo, uma vez pronto, já prevê e proporciona a melhor exibição e a melhor experiência em qualquer formato de tela. Inclusive nos formatos ainda nem inventados ou utilizados.

Seu site já está preparado?

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts