Como fazer e-mail marketing de forma eficaz para vender mais

Como fazer e-mail marketing de forma eficaz para vender mais

Ao contrário do que muitos pensam, campanhas de e-mail marketing continuam sendo um forte aliado das estratégias comercias. Elas comunicam, criam relacionamento com os prospects, leads e clientes, e ajudam a aumentar o ROI.

A flexibilidade, facilidade e universalidade do e-mail tem feito muitas empresas utilizarem a ferramenta sem estratégia, cometendo erros que, agora, você vai saber evitar:

Como usar e-mail marketing de forma eficaz para vender mais

  • Construa uma lista de qualidade

Jamais adquira listas suspeitas para envio das suas campanhas. Além do retorno ser insatisfatório, você ainda vai gerar problemas para o seu domínio, que passará a ser bloqueado pelos servidores. Prefira ter uma estratégia para criar sua própria lista.

  • Faça segmentação

Os melhores resultados são obtidos com envios segmentados. Por isso, é recomendado que as landing pages já sejam elaboradas de modo a facilitar o filtro por interesses específicos. Se você já tem uma base, segmente tanto quanto possível, por interesses, idade, gênero, localização geográfica, etc.
Desta forma você poderá entregar conteúdo relevante. E isso também vai melhorar seus resultados.

  • Dispare com ferramentas profissionais de envio

Jamais encaminhe mensagens em massa a partir do seu programa de e-mail. Novamente, seu domínio pode acabar caindo na lista negra dos servidores.
Dispare as campanhas sempre utilizando ferramentas profissionais de envio, como o MailChimp, por exemplo.
Assim, você verá que a taxa de entrega e de abertura de mensagens será maior, além de o funcionamento do seu e-mail não ficar comprometido.

  • Automatize tudo o que for possível

Hoje em dia, ao fazer geração de leads, você pode utilizar ferramentas que já armazenam dados de cadastro da de forma automática, facilitam o trabalho de segmentação e permitem até mesmo o envio automático de uma sequência pré-configurada de mensagens. Facilita bastante seu trabalho, não é mesmo?

Seguindo estas dicas você poderá fazer com que o e-mail marketing, combinado com um website que proporciona uma ótima experiência para o usuário, seja a base para a interação tão necessária para o sucesso do marketing atual.

Você já faz e-mail marketing? Como estão sendo seus resultados?

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts