5 formas de fazer o cliente escolher você em vez do seu concorrente

5 formas de fazer o cliente escolher você em vez do seu concorrente

Cada vez mais o foco das estratégias de marketing têm mudado de "encontrar clientes" para "atrair clientes". Em outras palavras, cada vez mais as empresas estão percebendo que os resultados são melhores quando, em vez de correr atrás de clientes, atende-se aqueles que chegam até nós.

Para você também poder se beneficiar desta estratégia, listamos aqui 5 formas de fazer o cliente escolher você em vez do seu concorrente:

1- Não considere que todo mundo é seu público alvo
Pode parecer contraprodutivo limitar o público, já que você provavelmente quer ganhar mais. Contudo, também não estamos dizendo que você tenha que escolher um nichos cada vez mais subdivididos. Como sugere o livro "A estratégia do Oceano Azul", em vez de segmentar cada vez mais um público que já é consumidor do seu mercado, você pode transformar em clientes todo um público que ainda não consome nem as suas soluções e nem as dos concorrentes.

2 - Faça do seu marketing algo memorável
Depois que os clientes ficam sabendo de você através de um anúncio, por exemplo, você vai querer que ele continue lembrando de você, certo? Não corra o risco de ser esquecido facilmente. Escolha bons profissionais para cuidar das suas estratégias.

3 - Ajude de forma gratuita sempre que possível
Se você ajuda a resolver um problema dos seus possíveis clientes, você terá sucesso onde 99% dos seus concorrentes já falharam. Uma forma simples de fazer isso é oferecer conteúdo útil. Com esta estratégia, você conquista credibilidade e ganha preferência.

4 - Posicione-se como autoridade
Ser uma autoridade no seu campo de atuação significa que você é visto como um expert. Para conseguir isso, alinhe-se com outros experts. Se você for um palestrante no mesmo seminário em que estarão outros experts, der entrevista numa mesma reportagem, ou se você criar um material educativo em parceria com outro expert, você passa a ter também este reconhecimento.

5 - Crie uma presença digital forte
Muitas empresas ainda não despertaram para a importância deste tópico. Mas por que ele é tão importante?
Mesmo quando surgem oportunidades de negócios através de indicações, sua presença digital vai deixar seu prospect ainda mais seguro em escolher você. Seu site, por exemplo, é a sua fonte de informações oficial. Além disso, sabe-se que hoje em dia, a maior parte da decisão de compra é tomada pelo nosso possível cliente durante suas pesquisas online.

E você, está correndo atrás de clientes ou atraindo eles até você?

Postado por Eduardo Lara
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