4 princípios de Social Media Marketing que sempre funcionam

4 princípios de Social Media Marketing que sempre funcionam

Adaptar o marketing tradicional para o mundo virtual tem sido um desafio principalmente para marcas que existem deste antes do advento da Internet. E mesmo empresas que surgiram mais recentemente têm percebido como pode ser complicado utilizar as plataformas online de redes sociais em favor do sucesso nos negócios. Por isso, separamos para você:

4 princípios de Social Media Marketing que sempre funcionam

1 - Promova suas contas
Lembre-se que as pessoas só vão seguir sua marca nas redes sociais se elas souberem que isso é possível. Então, providencie atalhos para isso no seu site, nas suas newsletters, e informe o endereço no seu cartão de visitas, entre outros.
Também aproveite que as redes sociais permitem que elas sejam "linkadas" entre si. Desta forma, no momento em que você posta no Twitter, o mesmo conteúdo já aparece também na sua página no Facebook, por exemplo.

2 - Não exagere na quantidade de posts
Assim como não gostamos do spam em nossas caixas de entrada de e-mails, cuidado para não fazer com que os seguidores deixem de acompanhá-lo por postar demais nas redes sociais. Informe-se sobre a frequência recomendada para cada rede social.

3 - Publique conteúdo de valor
Em vez de sempre procurar vender para seus seguidores, procure fornecer conteúdo útil, dicas, alertas. Ajude-os a resolverem problemas. Mostre que você se importa com eles e, aí sim, você ganha a preferência quando eles precisarem dos seus produtos ou serviços.

4 - Responda aos seguidores
Marketing em mídias sociais só funciona se você realmente for social... Óbvio, não? Então, quando os internautas comentarem ou perguntarem algo, responda de forma pessoal. Deixe claro que você realmente leu o que foi escrito ou questionado pelo seu seguidor e crie um diálogo aberto.

Por fim, uma dica adicional: mantenha o trabalho. O marketing online, para funcionar, precisa ser contínuo. Não deixe que seus possíveis clientes tenham a impressão de que você encerrou o diálogo. Se for o caso, terceirize. Assim, você continua gerando oportunidades através das redes sociais.

Quais destes princípios você já segue?

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts