4 habilidades offline que você deve levar para seu marketing online

4 habilidades offline que você deve levar para seu marketing online

Claro que sua presença física como representante do seu empreendimento e a presença digital do seu negócio são coisas diferentes. Ainda assim, há uma série de habilidades offline que são igualmente úteis no marketing digital da sua empresa.

Vejamos quais são:

1 - Ser amigável
Por mais que, ao comunicar-se na Internet você não tenha como fazer uso da linguagem corporal, e entonação da voz, procure compensar isso da seguinte maneira nas redes sociais:
- escreva de forma mais coloquial. Abreviaturas podem ser utilizadas, mas não exagere. E jamais escreva utilizando somente letras maiúsculas;
- emoticons eventuais ajudam a passar leveza e expressam algo a mais;

2 - Ser confiável
A Internet é fonte de muita informação falsa. Então, ao escrever para o blog da empresa ou antes de compartilhar informação nas redes sociais, verifique as fontes e mantenha sua credibilidade. Procure também fornecer conteúdo útil... Assim, além de se tornar referência, você ganha a preferência quando seus possíveis clientes precisarem do que sua empresa fornece.

3 - Ser educado
Principalmente em redes sociais em que você não precisa revelar sua identidade, encontramos algumas ironias e ataques de fúria. Quando for responder, cuidado para não entrar na mesma onda. Caso utilize o humor como estratégia para tentar contornar a situação, cuide para não parecer que você está provocando.
Lembre-se, também, de responder e agradecer quando a sua empresa, produtos, serviços ou posts de blog forem mencionados e compartilhados. Se seu negócio já está bem conhecido, talvez você precise terceirizar este trabalho para não deixar de fazê-lo. Caso contrário, as pessoas podem deixar de ajudar a divulgar suas soluções.

4 - Ser profissional
Para o bem do seu empreendimento, lembre-se que você não vai deixar de ter informações pessoais publicadas em redes sociais, mas cuide para não prejudicar sua imagem como profissional com certas fotos e certos comentários, ok? Busque um equilíbrio, para não passar uma má impressão e acabar perdendo negócios.

Concluindo: por mais que o marketing digital custe menos, ele também pode ser bem trabalhoso. Mas as habilidades que você precisa ter online são as mesmas que você já tem offline :)

Você acrescentaria alguma habilidade na lista acima?

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts