Por que um site deve ser otimizado para buscas? E o que é isso?

Por que um site deve ser otimizado para buscas? E o que é isso?

Se você reparar bem, por mais que o volume de e-mails que você costumava receber possa ter diminuído (já que agora compartilhamos as informações nas redes sociais em vez de as enviar por e-mail), o volume de informações, por sua vez, aumentou.

Este aumento do volume de informações é um fenômeno natural da fase atual da web, em que qualquer pessoa pode gerar conteúdo.

Para seu site ter melhores resultados (ou, no mínimo, para ter chances de ser encontrado) no meio de tanta informação é que faz-se cada vez mais necessária a otimização dos sites. Para quem ainda não conhece o termo, a otimização para mecanismos de busca (do inglês "SEO" - Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias e técnicas aplicadas em um site para deixá-lo bem posicionado em resultados do Google, Yahoo!, Bing, e outros.

Para entender: o volume crescente de conteúdo produzido gera demanda por busca. Por sua vez, tendem a surgir cada vez mais buscadores (muitos deles, apenas para determinados tipos de busca. Exemplos: buscadores de restaurantes, de passagens aéreas, de compra e venda de carros, etc.). Consequentemente, faz-se cada vez mais necessário que o seu site apareça nos resultados.

Logicamente, quem desenvolve sites precisa empregar também uma série de outros recursos e você deve verificar e exigir isso na hora de escolher um bom fornecedor web.

Confira sites otimizados e com design exclusivo em nosso portfólio online.

Comece a atrair e conquistar mais clientes! Ligue para a Certoweb no telefone 47 3037 2552 ou clique aqui.

Para mais dicas e novidades sobre Internet, siga nossas redes sociais: TwitterFacebookGoogle+ e Linkedin.

Postado por Eduardo Lara
Compartilhe:

Confira mais posts