Marketing de conteúdo realmente gera vendas?

Marketing de conteúdo realmente gera vendas?

Como normalmente esperamos por resultados imediatos, muitos empreendedores que investem em produção de conteúdo para o site ou blog acabam cortando este investimento antes de os resultados aparecerem. O que é uma pena, porque os resultados não são imediatos, mas crescem em progressão geométrica.

O segredo desta estratégia para atrair mais clientes é fazer direito. Veja como construir relacionamentos que geram mais negócios com marketing de conteúdo:

- Escreva para seu público alvo
Um dos erros mais frequentes é ter conteúdo irrelevante. Evite isso escrevendo para o perfil de cliente que você quer atrair. Misturar muitos assuntos, por exemplo, pode atrair mais internautas... Mas eles se tornarão clientes?

- Eduque para a venda
Faça do seu site um lugar para onde seus possíveis clientes vão para ter suas dúvidas respondidas e seus problemas resolvidos. Você pode, inclusive, fazer uma lista de perguntas frequentes e escrever posts respondendo cada questão...

- Facilite o contato
Não só tenha a obrigatória página de contato. Destaque e-mails e telefones sempre que possível.

- Tenha um formulário para captação de leads
Indo mais uma vez além da página de contato: tenha em todas as páginas chamadas para baixar um material gratuito em troca de dados de contato.

- Crie uma conexão emocional
Ter um blog como parte do seu site dá a oportunidade de falar de forma menos formal, sendo mais amigável. Mas não confunda com revelar detalhes pessoais!

- Publique, pelo menos, uma vez por semana
Uma das melhores formas de aumentar o tráfego para seu site é publicar com mais frequência. O volume de conteúdo e o número de visitantes está diretamente relacionado.

- Insira links para outros sites
Há uma preocupação em mandar a audiência embora, mas nunca inserir links externos serve apenas para fechar-se em seu próprio mundo. Não há mal algum em, de tempos em tempos, incluir links que vão servir tanto para compartilhar outros recursos como também para que seu negócio seja descoberto por outros donos de sites.

- Faça "guest posts"
Aproxime-se de negócios relacionados que podem ter interesse em suas contribuições em seus respectivos sites. Isso vai ajudar seu negócio a ficar conhecido para novos públicos. E pode-se fazer uma troca, tendo um convidado escrevendo no seu blog.

- Facilite a inscrição e o compartilhamento
Como você vai querer que os leitores voltem para conferir os novos conteúdos, deixe bem visíveis as opções para inscrever-se em newsletters, e para seguir e compartilhar as informações nas redes sociais.

Faça das dicas acima um check-list para sua estratégia de marketing de conteúdo e boas vendas!

Postado por Eduardo Lara
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