5 passos para seu site converter mais internautas

5 passos para seu site converter mais internautas

Para ter uma empresa lucrativa, mesmo que seu negócio não seja na Internet, você precisa de um site que atraia possíveis clientes e que, após atraí-los, ajude-os a gostar de sua marca e confiar em suas soluções.

Veja, então, as estratégias mais importantes para ter sucesso em atrair e conquistar clientes:

1 - Dê ao site um visual profissional e uma navegação fácil
Você não imagina como é grande o número de internautas que abandona um site nos primeiros 10 segundos simplesmente por causa da aparência, ou da dificuldade em encontrar informações, ou por conta de lentidão. Já deve ter acontecido também com você, não é mesmo?
Então, além de garantir que seu site seja otimizado para buscadores como Google e outros (para que seu site seja encontrado), lembre-se que a taxa de conversão aumenta drasticamente se o seu site tiver um design que passe as impressões adequadas.
A navegação, por sua vez, deve ser simples e fazer com que o visitante encontre facilmente a informação que ele quer. Confira se o seu site tem um caminho claro para seus produtos, serviços e todo conteúdo que o internauta pode estar buscando.

2 - Ofereça "degustações"
No corredor do supermercado, você já provou alguma amostra de um produto? Se você é como a maior parte das pessoas, é bem provável que sim.
Você pode fazer algo semelhante em seu site. Pense em alguma informação útil para as pessoas que pode estar na forma de vídeo ou e-book, por exemplo, que se relacione com seus produtos e serviços, e que pode estar disponível para as pessoas em seu site.
Além de aumentar a simpatia do público por sua marca, você ainda pode disponibilizar estas informações gratuitas em troca de alguns dados de contato, para iniciar um relacionamento.

3 - Use prova social para construir confiança
Quando um consumidor vê que outros consumidores estão satisfeitos com os produtos e serviços que você oferece, isso é mais efetivo em convencê-lo a comprar de você do que uma propaganda que você mesmo tenha feito.
A dica, então, é usar o poder dos testemunhais. Inclua alguns em seu site.

4 - Tenha uma Call To Action clara
Um dos erros mais comuns em sites é não ter um "próximo passo" claro para o internauta. E o papel de uma Call To Action é justamente dar direções claras. Confira se o seu site deixa claro onde o visitante pode, por exemplo:
- inscrever-se em alguma newsletter
- compartilhar o conteúdo nas redes sociais
- comprar
- enviar uma mensagem

5 - Venda o resultado esperado
Conforme já sugerimos no artigo "Dicas de redação para os textos do seu site ou blog", lembre-se que mais importante que falar de você, é mostrar o que o internauta sai ganhando ao escolher as suas soluções.
Para fazer isso, coloque-se no lugar do cliente e lembre-se que, normalmente, compramos coisas por um destes motivos: aumentar o prazer (ter mais liberdade, ter mais tempo, tornar-se popular, etc.) ou diminuir a dor (aliviar o stress, resolver um problema financeiro, etc.).
Com base nisso, sempre enfatize os benefícios das suas soluções. Principalmente as que lhe diferenciam dos concorrentes e que mais podem ajudar seus clientes.

Esta última dica ainda lhe dará uma boa base para utilizar em outras ações de marketing e para os seus contatos frente a frente com os seus prospects.

Bom proveito!

Postado por Eduardo Lara
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