6 termos de marketing online que todo empreendedor deve conhecer

6 termos de marketing online que todo empreendedor deve conhecer

Os líderes das empresas normalmente estão envolvidos em diversas atividades, tendo diversas decisões a tomar, e com pouco tempo para acompanhar a rápida evolução do marketing online.
Especialmente para estes empreendedores, separamos os termos mais importantes a conhecer para ter melhores resultados:

6 Termos essenciais de marketing online que os empreendedores devem conhecer

1 - Presença Digital
Esta expressão se refere à possibilidade de encontrar seu negócio online.
Num mundo cada vez mais conectado, também é visível como cada vez mais os consumidores utilizam a web para tomar uma decisão de compra. Antes de comprar, o internauta faz buscas no Google (ou outros buscadores), acompanha novidades e pede opiniões nas redes sociais, e assim por diante. Quanto mais fácil de encontrar suas soluções nestes pontos de contato online, mais presença digital você tem.

2 - Marketing de Conteúdo
Fornecer conteúdo útil para as pessoas tem sido uma das melhores formas de atrair e conquistar clientes pela Internet. O segredo, aqui, é que você acaba se tornando uma referência na sua área de atuação por desenvolver autoridade nos assuntos que se relacionam com os produtos ou serviços que você oferece. Leia mais sobre Autoridade e outros princípios psicológicos que ajudam seu site a vender mais clicando aqui.

3 - Conversão
O ideal a ser atingido é converter o internauta em um cliente. Mas existem possíveis conversões intermediárias: o internauta pode se inscrever para receber uma newsletter, preencher um formulário de contato ou fazer uma ligação. São exemplos de ações que a pessoa que navega em seu site pode tomar antes de se tornar um cliente. E a partir destas conversões intermediárias seu marketing pode estimular o cliente a avançar nas negociações.

4 - CTA
Muito importante para que aconteça a Conversão, a chamada "Call To Action " é o que leva o internauta a fazer algo. Alguns exemplos: "Ligue agora", "Clique aqui para ganhar 10% de desconto", etc. Procure testar diferentes CTA's para descobrir quais as mais eficazes para o seu negócio. Por melhor que seja sua presença digital, é importante deixar bem claro para os futuros clientes qual é o próximo passo.

5 - Landing Page
A landing page é uma página especial que tem a função de converter clientes que chegaram até ela após clicaram algum link. Chegando nesta página, o internauta deve encontrar informações objetivas e a CTA deve estar bem clara. Veja mais a respeito em: "O que é para que serve uma Landing Page".

6 - CAC
Esta sigla abrevia o termo "Custo de Aquisição do Cliente". Um rápido exemplo de como calcular o CAC: se você fez um investimento em marketing no valor de R$ 1.000,00, e esta ação de marketing lhe trouxe 5 novos clientes, seu CAC foi de R$ 200,00. Empresas que fazem um bom marketing online estão vendo este custo ficar bem mais acessível. Este é um dos motivos pelos quais um percentual cada vez maior da verba de marketing é destinada especificamente para o marketing digital.

Você já conhecia estes termos? Tem dúvidas sobre algum outro termo que você já ouviu falar? Interaja conosco nos comentários!

Postado por Eduardo Lara
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